1
resposta

Jogo esta dando erro no "draw" de referencia

`

`O codigo esta dando erro de referencia logo depois que coloquei a função colisaoMinhaRaqueteBibioteca()

qual poderia ser o erro?

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//colidiu let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBibioteca() * aqui esta o erro }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; }

function colisaoMinhaRaqueteBibioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete, raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } } }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Francisco, tudo bem?

Consegue mandar o link do seu código?