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Jogo do Número Aleatório

using System;

public class JogoNumeroAleatorio
{
    public static void Main(string[] args)
    {
        int minimo = 1;
        int maximo = 100;

        Random random = new Random();
        int numeroAleatorio = random.Next(minimo, maximo);

        do
        {
            Console.Write($"Escolha um número de {minimo} a {maximo}: ");
            string numeroEscolhido = Console.ReadLine()!;

            if (int.Parse(numeroEscolhido) > numeroAleatorio)
            {
                Console.WriteLine("Número aleatório é menor!");
            }
            else if (int.Parse(numeroEscolhido) < numeroAleatorio)
            {
                Console.WriteLine("Número aleatório é maior!");
            }
            else
            {
                Console.WriteLine($"Parabéns, você acertou o número aleatório: {numeroAleatorio}");
                break;
            }
        } while (true);
    }
}

Essa é a minha solução, vi muitas soluções bacanas e que aproveitaram todo o conteúdo do curso, eu optei por algo mais simples. Confesso que tentei implementar o switch case, mas não encontrei uma forma adequada de usá-lo. Pensei em criar um switch case para dar a opção de jogar, ver resultado e sair do jogo, mas não deu certo. Utilizei duas variáveis: minimo e maximo pensando no reúso, supondo que mais tarde alguém possa querer mudar os valores do jogo.

1 resposta

Oi, Sara! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Sua solução ficou bem estruturada e funcional. A ideia de usar as variáveis minimo e maximo para facilitar futuras alterações é muito útil e mostra atenção à reusabilidade do código.

Continue assim!

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Alura

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