using System;
public class JogoNumeroAleatorio
{
public static void Main(string[] args)
{
int minimo = 1;
int maximo = 100;
Random random = new Random();
int numeroAleatorio = random.Next(minimo, maximo);
do
{
Console.Write($"Escolha um número de {minimo} a {maximo}: ");
string numeroEscolhido = Console.ReadLine()!;
if (int.Parse(numeroEscolhido) > numeroAleatorio)
{
Console.WriteLine("Número aleatório é menor!");
}
else if (int.Parse(numeroEscolhido) < numeroAleatorio)
{
Console.WriteLine("Número aleatório é maior!");
}
else
{
Console.WriteLine($"Parabéns, você acertou o número aleatório: {numeroAleatorio}");
break;
}
} while (true);
}
}
Essa é a minha solução, vi muitas soluções bacanas e que aproveitaram todo o conteúdo do curso, eu optei por algo mais simples. Confesso que tentei implementar o switch case, mas não encontrei uma forma adequada de usá-lo. Pensei em criar um switch case para dar a opção de jogar, ver resultado e sair do jogo, mas não deu certo. Utilizei duas variáveis: minimo e maximo pensando no reúso, supondo que mais tarde alguém possa querer mudar os valores do jogo.