<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red"); // maior círculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red"); // menor circulo
}
function sorteiaPosição(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)) {
alert("ACERTOUU!!!");
}
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosição(600);
yAleatorio = sorteiaPosição(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
tela.onclick = dispara;
setInterval(atualizaTela, 1500);
</script>