4
respostas

Jogo de palavra cruzada

Muito bom dia. Queria tirar uma dúvida. Eu sou leigo no assunto mas estou me desenvolvendo muito assistindo aos cursos de Unity aqui na plataforma. Meu desejo é o seguinte. Eu sou da área da aviação e eu gostaria de criar um game de palavras cruzadas, onde teriam fases em um mapa (tipo um candy crush da vida, com fases) e cada fase seria uma palavra cruzada. Eu creio que nesse tipo de jogo seria 2D, não haveria necessidade de 3D nele. Minha idéia é também implementar sistema de rankeamento entre os participantes, venda de itens no jogo (liberar letra, liberar palavra, etc...). Com o unity eu consigo fazer esse jogo com todas essas funcionalidades? Aqui vocês ensinam coisas mais avançadas também como por exemplo vender coisas no app e tal?

4 respostas

Oi Lucas,

Sim, com a Unity vc consegue fazer essas funcionalidades, mas nós ainda não temos um curso que ensine a fazer a integração com os sistemas de vendas de itens das app stores

Beleza Rodrigo. Se não for incômodo, gostaria de tirar mais algumas dúvidas, estou bem empolgado com o curso e estou querendo me aprofundar. Vou separar em tópicos abaixo pra ficar mais fácil de responder.

1) Aonde eu posso encontrar material para me aprofundar a ponto de aprender esse tipo de coisa de vendas, etc...?

2) Eu reparei que a maior parte dos cursos relacionados a Unity aqui, tanto 3D quanto 2D são focados em computador. Como esse jogo que eu quero fazer é pra mobile (iOs e Android) como eu me aprofundo nesse conteúdo pra também entender os comandos de touch, arrastar, deslizar, etc...?

3) Quando você entra em um app de jogo, normalmente, quase 99% das vezes, tem aquela tela de entrada que fica carregando o jogo. Como se cria aquilo?

4) Já imaginando esse jogo que eu quero criar de palavras cruzadas, cada fase teria que ser 1 cena diferente dentro da Unity?

Desculpa pelas perguntas, mas estou realmente interessado no assunto. Parabéns pelas aulas