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resposta

JOGO DE ADVINHAÇÃO - MINHA VERSÃO:

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdvinhacao {
    public static void main(String[] args) {

        String nomeUsuário = "";                                            //CAPTURAR NOME DO USER
        int contadorTentativas = 1;                                         //CONTADOR DE PALPITES
        int palpiteUsuario = 0;                                             //CAPTURAR PALPITE
        int validadorPerdedor = 0;                                          //CAPITURAR PERDEDOR
        int numerAleatorio = new Random().nextInt(100);               //NÚMERO RANDÔMICO


        Scanner leitura = new Scanner(System.in);
        System.out.println("CASA DE ADIVINHAÇÃO VIDA LOKA");
        System.out.println("******************************");
        System.out.print("Qual seu nome? ");
        nomeUsuário = leitura.nextLine();
        System.out.println(String.format("Seja bem vindo(a) %s, vamos testar as suas habilidades!", nomeUsuário));
        System.out.println("O número aleatório entre 1 e 100 foi gerado! Chegou a hora!");
        System.out.println("******************************");

        while (contadorTentativas <= 5) {
            System.out.print(String.format("Essa é sua %dª tentativa, restam %d tentantivas. " +
                            "Insira o palpite: ",contadorTentativas, 5-contadorTentativas));
            palpiteUsuario = leitura.nextInt();
            if(palpiteUsuario == numerAleatorio) {                                                                          //VERIFICA VENCEDOR
                System.out.println(String.format("SENSACIONAL! VOCÊ ACERTOU! " +
                                "O número secreto é %d e seu palpite é %d!", numerAleatorio, palpiteUsuario));
                validadorPerdedor = 0;
                break;
            } else {
                if (palpiteUsuario > numerAleatorio) {                                                                      //LIBERA DICA DO PALPITE
                    System.out.println("Palpite incorreto, o número secreto é menor que o escolhido.");
                } else {
                    System.out.println("Palpite incorreto, o número secreto é maior que o escolhido.");
                }
                validadorPerdedor = 1;
            }
            contadorTentativas++;
        }

        if (validadorPerdedor == 1) {                                                                                       //ESGOTADAS AS TENTATIVAS DISPARAMOS A MENSAGEM DE LAMENTO
            System.out.println("Lamento, parece que você não está com sorte hoje!");
        }


        leitura.close();
    }
}
1 resposta
solução!

Olá, Jessus.

Tudo bem?

Pelo que pude analisar, seu código está correto e segue bem o que foi proposto na atividade. Você criou um jogo de adivinhação que gera um número aleatório entre 0 e 100 e permite que o usuário tente adivinhar esse número em até 5 tentativas. Além disso, seu programa informa se o número digitado pelo usuário é maior ou menor do que o número gerado, exatamente como solicitado.

Parabéns pelo trabalho! Você fez um ótimo uso das estruturas de controle, como o loop while e a instrução if, e também utilizou a classe Random para gerar o número aleatório, conforme as dicas da atividade.

Bons estudos!