3
respostas

Jogo de adivinhação com premiação no alert

Ao fazer o programa da Adivinhação decidi brincar com o alert, mas ao executar o programa o alert aparecia antes do texto. Pesquisei e encontrei no fórum da Alura a função setTimeout. Link do fórum https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-fazer-o-alert-aparecer-depois-do-conteudo-da-pagina-do-browser-154975

Meu código ficou assim:

<script>
        function pulaLinha(){
            document.write("<br><br>");
        }
        function exibe(frase){
            document.write(frase);
        }

        var numero = Math.round(Math.random()*10);
        console.log(numero)
        var chutarNumero = parseInt(prompt("Tente adivinhar um número de 0 a 10."));

        if(chutarNumero == numero){
            exibe("Você acertou! Clique na próxima janela para receber seu prêmio.");

            setTimeout(function(){
                alert("Clique aqui.")
                alert("Parabéns!!! ヽ(^o^)丿  Você ganhou [̲̅$̲̅(̲̅ιοο̲̅)̲̅$̲̅] ");
        },500);            
        }else{
            exibe("Que pena! Você errou. O número pensado foi "+numero);
        }
    </script>
3 respostas

Boa noite!

Tudo bem?

Devemos sempre melhorar nossos códigos. Curti muito!

Ah! E ganhei [̲̅$̲̅(̲̅ιοο̲̅)̲̅$̲̅]... kkk

Sucesso!

Boa noite!

Que legal!

Muito obrigado por compartilhar. Devemos pensar além nos nossos códios!

Ah! E ganhei [̲̅$̲̅(̲̅ιοο̲̅)̲̅$̲̅] .... kkkk

Sucesso!

:-D Que bom! Minha intenção foi treinar e divertir. Que possamos sempre melhorar