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Jogo de Adivinhação

Fala galera, essa foi minha solução para o Jogo de adivinhação.

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;


public class Adivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner teclado = new Scanner(System.in);
        int numeroSecreto = new Random().nextInt(100);
        int tentativas = 0;
        int maxTentativas = 5;
        boolean acertou = false;
        double palpite;

        System.out.println("================ Bem-vindo ao jogo de adivinhação! ================");
        System.out.println("Você tem " + maxTentativas + " tentativas para adivinhar o número secreto entre 0 e 100");

        System.out.println("Digite um número entre 0 e 100:");

        while (tentativas != maxTentativas && !acertou) {

            palpite = teclado.nextInt();
            ++tentativas;


            if (palpite == numeroSecreto) {
                acertou = true;
                System.out.println("Parabéns! Você adivinhou o número secreto em " + tentativas + " tentativas.");
                System.out.println("O número secreto era: " + numeroSecreto);
            } else if (palpite < numeroSecreto && tentativas < maxTentativas) {
                System.out.println("O número secreto é maior que " + palpite + ". Tente novamente.");
            } else if (palpite > numeroSecreto && tentativas < maxTentativas) {
                System.out.println("O número secreto é menor que " + palpite + ". Tente novamente.");

            } else if (palpite < 0 || palpite > 100) {
                System.out.println("Número inválido! Digite um número entre 0 e 100.");
            } else {
                System.out.println("Fim de Jogo!");
                System.out.println("Você não conseguiu adivinhar o número secreto em " + maxTentativas + " tentativas.");
                System.out.println("O número secreto era: " + numeroSecreto);
                System.out.println("Obrigado por jogar!");
            }

        }

        teclado.close();
    }
}
1 resposta

Oi, Paulo! Como vai?

Gostei de como você organizou os arquivos por temas diferentes. Isso mostra que está praticando de forma estruturada e explorando bem os primeiros passos em Java. Boa ideia usar datas nos estudos, isso ajuda a acompanhar a evolução!

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Para saber mais:

A título de curiosidade, ao criar um jogo de adivinhação em Java, você pode utilizar a classe Scanner para capturar entradas do usuário, usar if e else para validar as respostas e implementar a lógica do jogo. Além disso, é interessante aprender a gerar números aleatórios com Math.random() para tornar o jogo dinâmico. Confira os links abaixo para aprender mais sobre essas funcionalidades:

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