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resposta

Jogo de adivinha

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
    var tentativas = 1;

    while(tentativas <= 3){
        var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));

        if(chute == numeroPensado){
            mostra("Parabéns, você acertou! ");
            break;
        } 

        else {
            mostra("Você errou ! ");
        }

        tentativas++;
    }

    mostra("FIM");
</script>
1 resposta

Oi, Gabriela, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido realizar a atividade proposta. Também gostaria de te parabenizar pela clareza e boa indentação na escrita do seu código.

Esta atividade incorpora vários comandos interessantes como:

  • while para a criação de loops de repetição;
  • if's e elses que criam condições de causa e consequência;
  • Math.random que retorna um número pseudoaleatório;
  • Math.round responsável por arredondar números decimais em valores inteiros;
  • prompt que cria uma caixa de interação com o usuário;
  • parseIntque converte string em um valor de base definido. Neste caso a string que será analisada é um valor numérico que será convertido implicitamente em um numeral;
  • breakque é utilizado para interromper loops de repetição.

Todos esses comandos ampliam nosso conhecimento sobre o mundo da programação.

Para que continue tendo o máximo de proveito do fórum, deixo como recomendação um Alura+ que ensina a como alavancar seus estudos na plataforma Alura utilizando o fórum:

Caso tenha dúvidas em seus estudos, estarei à disposição para te ajudar.

Abraços!

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