o meu ficou dessa forma, teria algum comando que poderia colocar para não ficar vários if´s?
<meta charset="utf-8">
<h1>Animação clique no canvas</h1>
<hr><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect (0,0,600,400);
var cor = ["blue", "red", "green"];
var indiceCorAtual = 0;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.shiftKey) {
if(raio<= 40){
raio = raio + 10;
}
}
if (evento.altKey && raio >= 10) {
if(raio>= 10){
raio = raio - 5;
}
}
pincel.fillStyle = cor[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + "," + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor(){
indiceCorAtual++;
if (indiceCorAtual>= cor.length) {
indiceCorAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>