Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
21
respostas

Jogo dando erro, objetos e zumbis sumiram

Eu estava mais ou menos no minuto 6:45 da aula, tudo estava funcionando perfeitamente até então. Eu precisei me afastar do computador e quando voltei pra testar o jogo deu erro, eu pesquisei esse erro no google e dizia pra reiniciar a unity, eu reiniciei mas a partir daí começou a dar tudo errado :(

Os objetos nas áreas em vemelho da imagem abaixo sumiram, os zumbis e tudo relacionado a eles não aparece mais (nem dano, nem morte, nem sons) mesmo tendo os gizmos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já tentei reiniciar a unity de novo algumas vezes, reiniciei até o notebook mas nada resolve. O que eu devo fazer?

Segue pasta com os meus arquivos: https://drive.google.com/file/d/1yrIOtTyUwEataiB_9s4v4f2m4vooFy1O/view?usp=sharing

21 respostas

Oi, Caroline, tudo bem?

E qual erro aparece na Unity?

Agora está aparecendo isso aqui.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece um erro bem estranho de compilação tenta fazer um Assets > Reimport All

Aparece essa janela, se eu clico em reimport a unity fecha. Tentei algumas vezes e continua fechando tudo sozinha.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ela vai fechar e abrir.

Ela só fecha, não abre de novo, mesmo eu esperando alguns minutos. E se eu abrir continua tudo igual, com os erros.

Tenta fechar a Unity e apagar da pasta tudo que não seja a pasta Assets e Project Settings e aí abrir e fechar de novo. Veja se o jogo funciona normal

Porque erros são vermelhos, isso que aparece são avisos que podem ou não influenciar então no fim se tudo funciona tá tranquilo.

Fiz isso e agora abriu tudo zerado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Falta abrir a cena, em projects clica duas vezes na cena de game pra abrir aquele save que fizemos

Bons estudos!

Os zumbis voltaram! Eles estão igual na aula agora! Menos um problema kkk

Mas o hud sumiu, essa seria a tela de morte, e o botão de reiniciar não funciona também. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E os objetos que tinham sumido ainda não apareceram, só está a colisão deles.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tem que conferir se as imagens estão linkadas nos componentes, o mesmo vale pros objetos como eles estão?

Onde é a barra de vida eu selecionei o botão verde mas ele não aparece, até voltei na aula pra fazer igual. Onde é a caveira não aparece a opção de selecionar a caveira que eu escolhi (eu conferi e ela está na pasta). No número de zumbis eu selecionei a fonte mas mesmo assim não aparece nada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O texto do morrendo também não aparece nada, mesmo eu tendo mudado a cor da fonte. Os scripts parecem estar corretos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quanto aos objetos que sumiram eu não sei o que fazer, os prefabs estão todos no lugar, não mexi neles, e os outros que eu coloquei na mesma aula ainda estão lá, só alguns aleatoriamente que sumiram.

Como os objetos aparecem no Inspector? Pode selecionar um deles e mandar a foto.

Alguns dos objetos desaparecidos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Onde tá constando o Mesh Filter que tá missing você pode selecionar a malha 3D clicando na bolinha e fazendo a busca pelo nome, depois só aplicar o prefab.

Uma alternativa talvez mais fácil também seria pegar o projeto salvo anteriormente e só atualizar a Unity, provavelmente deve resolver sem esses problemas.

Os objetos eu consegui arrumar, obrigada!

Mas agora a animação de andar não está funcionando, nem do personagem nem dos zumbis. O idle e o ataque funcionam, só a animação de andar parou de funcionar.

Tenta atualizar o seu projeto antigo e só a versão da Unity, parece ter sido um saco que a Unity quebrou tudo e você teria que por exemplo conferir o Animator e ver se tá tudo certo e talvez refazer as variáveis, etc

Você apagou a pasta de ProjectSettings quando fez o processo?

Atualizei a Unity, mas continua igual. E não apaguei essa pasta não, eu deixei ela e a de Assets.

solução!

Muito estranho parece que várias informações sumiram e você teria que dar uma conferida e recolocar, se quiser você pode abrir a pasta do projeto que fica na última aula de cada capitulo, lá tem o arquivo de como tá o projeto no vídeo agora, pode acelerar um pouco o processo.

Acho que nesse caso é o melhor a ser feito mesmo.

Mas muito obrigada pela ajuda até aqui!

Sem problema, qualquer coisa estou por aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software