Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Jogo da Vaquinha

Troquei as trilhas sonoras e parece que pesou o jogo...

https://editor.p5js.org/juan_debali/full/4TA7dYcuT

1 resposta
solução!

Olá Juan! Tudo bem?

Pelo que entendi, você fez uma alteração na trilha sonora do jogo da vaquinha. É importante lembrar que a trilha sonora pode afetar o desempenho do jogo, principalmente se for um arquivo de áudio grande ou de alta qualidade. Porém, não foi o seu caso.

Olhando o código do seu projeto, percebi que em sua função verificaColisao() você chama a função voltaAtorParaPosicaoInicial() somente dentro da segunda condição, o que acaba gerando aquele bug do áudio quando os pontos estão zerados, pois o Ator não vai voltar para a posição inicial. Logo, para resolver isso, basta chamar a função voltaAtorParaPosicaoInicial() antes de usar o som da colisão, como mostrado no exemplo abaixo.

function verificaColisao(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if (colisao){
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
      somColisao.play();
      if (pontosMaiorQueZero()){
        meusPontos -= 1;
      }
    }
  }
}

Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas ou problemas, relacionados a esse tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software