Troquei as trilhas sonoras e parece que pesou o jogo...
Troquei as trilhas sonoras e parece que pesou o jogo...
Olá Juan! Tudo bem?
Pelo que entendi, você fez uma alteração na trilha sonora do jogo da vaquinha. É importante lembrar que a trilha sonora pode afetar o desempenho do jogo, principalmente se for um arquivo de áudio grande ou de alta qualidade. Porém, não foi o seu caso.
Olhando o código do seu projeto, percebi que em sua função verificaColisao()
você chama a função voltaAtorParaPosicaoInicial()
somente dentro da segunda condição, o que acaba gerando aquele bug do áudio quando os pontos estão zerados, pois o Ator não vai voltar para a posição inicial. Logo, para resolver isso, basta chamar a função voltaAtorParaPosicaoInicial()
antes de usar o som da colisão, como mostrado no exemplo abaixo.
function verificaColisao(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somColisao.play();
if (pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1;
}
}
}
}
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas ou problemas, relacionados a esse tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.
Grande abraço e bons estudos!