2
respostas

Jogo da Forca

Abaixo segue a minha implementação do Jogo de Forca, eu adicionei uma nova variável para ser usada em uma mensagem que será impressa na tela caso o jogador erre a letra.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Loureirogustavo, tudo bem?

Fico feliz em acompanhar o seu desenvolvimento junto à Alura, meus parabéns pelo desenvolvimento do código e por compartilhá-lo com a comunidade do fórum Alura.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma dica de compartilhamento de código no fórum, para que mais pessoas tenham acesso ao seu código e possam acompanhar da melhor forma o seu desenvolvimento, recomendo que compartilhe o código em formato de texto no lugar das imagens.

Deixo abaixo um pequeno tutorial de como realizar o compartilhamento dos códigos em formato de texto.

• Selecione e copie o código que será compartilhado no fórum.

• Abra a postagem do fórum que será enviada o código.

• Nas ferramentas do campo O que você acha disso? clique na sétima ferramenta de nome Inserir bloco de código ou pressione ctrl + alt + c.

• Cole o código que será enviado

• Clique em Responder.

Início da transcrição. Gif, nesse gif o usuário inicia com o painel de codificação do Pycharm, seleciona o código presente nesse painel, clica com o botão direito no código selecionado, logo após clicar em copy, é aberto a página do fórum alura no campo “o que você acha disso?” Ao final da página, clica no botão Inserir bloco de código, sétimo da esquerda para a direita, nesse momento é inserido 6 crases o usuário cola o código entre elas. Final da transcrição

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para postar o seu desenvolvimento ou para tirar suas dúvidas.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Muito obrigado pela dica Felippe, isso vai me ajudar muito na hora de compartilhar os meu códigos.