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Jogo da advinhação - Definindo valor limite antes do jogo

Oi gente tudo bom? Eu pensei em fazer uma pequena alteração no código, fazendo com que no inicio do jogo, você pode definir o valor máximo para a adivinhação.

usei também o console.log para verificar se estava obedecendo o valor limite. Gostaria de comentários/observações/críticas/conselhos.

Obrigado a todos

<meta charset="UTF-8">

<script>
        function pulaLinha(){

        document.write("<br>");
    }

    function mostra (frase){

        document.write(frase);
        pulaLinha();

    }

     function sorteia(limite) {

        return Math.round(Math.random() * limite);
    }    

    var limite = parseInt(prompt("Digite um número para ser considerado o número limite do jogo"));

    var numeroPensado = sorteia(limite);

    console.log(numeroPensado);

    var chute = parseInt(prompt("Já pensei. Qual você acha que é?"));

    if(chute == numeroPensado){

    mostra("Uau! Você acertou, pois eu pensei no " + numeroPensado);
    } else {

    if(numeroPensado > chute){

        mostra("Você errou! Eu pensei em um número Maior... eu pensei no " + numeroPensado);
    }else{

    mostra("Você errou! Eu pensei em um número Menor... eu pensei no " + numeroPensado);
    }}

</script>
1 resposta

Oiii Leandro, tudo bem?

Parabéns por ter concluído seu código e por ter feito alterações, pois assim é uma ótima forma de praticar o que você aprendeu, além de que seu código pode auxiliar outros estudantes da plataforma!

Se houver alguma dúvida, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos !