Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Jogo da adivinhação com suporte a digitação inválida do usuário

Fiz dessa forma para identificar caso o usuário digite alguma informação fora do escopo do programa.

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    function sorteia(n){
        return Math.round(Math.random() * n);
    }

    var numeroPensado = sorteia(parseInt(prompt("Digite o número limite de possibilidades:")));
    var chute = parseInt(prompt("Qual é o seu chute?"));

    if (numeroPensado == chute) {
        mostra("Você acertou!");
    }

    else if (numeroPensado < chute) {
        mostra("Você errou! Seu palpite foi " + chute + ", que é maior que o número pensado por mim, que foi " + numeroPensado + ".");
    }

    else if (numeroPensado > chute) {
        mostra("Você errou! Seu palpite foi " + chute + ", que é menor que o número pensado por mim, que foi " + numeroPensado + ".");
    }

    else {
        mostra("Você digitou uma opção inválida.");
    }

     </script>
1 resposta
solução!

Bom dia!

Sua resolução ficou excelente! Você fez um ótimo uso do aprendizado.

Parabéns pelo empenho nos estudos e continue praticando.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta, é recomendado que você marque este tópico como solucionado. Assim pode ajudar ainda mais pessoas :)

Bons estudos!