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Jogo da adivinhação com input e button

Fiz o jogo do adivinha utilizando input e button, queria colocar agora o número máximo de tentativas como 3, se alguém souber como fazer agradeço a ajuda.


<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Adivinhe o meu segredo</button>

<script>

    function sorteia(n) {

        return segredo = Math.round(Math.random() * n);
    }

    var segredo = sorteia(10);
    var tentativas = 1

    var input = document.querySelector("input");
    input.focus();


    function verifica() {

        if (input.value == segredo) {
            alert("Parabéns! Você acertou! O número pensado foi " + input.value + ".");

        } else {
            alert("Poxa, você errou.");

        if (input.value > segredo)
            alert("Seu chute foi maior que o número pensado.");

        if (input.value < segredo)
           alert("Seu chute foi menor que o número pensado.");
        }

        input.value = ""; 
        input.focus(); 
    }

    var button = document.querySelector("button");
    button.onclick = verifica;


</script>
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solução!

Você pode criar uma variavel chamada "contador" que inicia com 0 e vc incrementa ela (contador = contador + 1) cada vez que o usuário jogar.

Coloca a verificação e o contador dentro de um loop (while ou for) e sempre verifique se o usuário já chutou a quantidade máxima permitida.

Valeu, Alexandre. Eu estava com dificuldade em saber onde posicionar o while no código.

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