alguém pode me dar uma luz onde estou errando na parte das tentativas? (tentando juntar a atividade do jogo com a de login) ele acrescenta 1/3 e n sai disso, tentei de varias formas implementar tentativas nisso mas to falhando miseravelmente kkkk
<meta charset="utf-8">
<h1>Jogo da Adivinhação</h1>
<input/>
<button>Adivinhar</button>
<script>
function sorteiaNumero() {
return Math.round(Math.random() * 10);
}
var quantia = parseInt(prompt('Escolha a dificuldade, 7= Facil, 4= Normal, 1= Dificil' ))
var segredos = montarSegredo(quantia)
function montarSegredo(quantidade){
var segredos = [];
var contador = 0;
while(contador < quantidade){
var randomNumb = sorteiaNumero();
var existe = false;
if (randomNumb !== 0){
for (var i = 0; i < segredos.length; i++) {
if(segredos[i] == randomNumb){
existe = true;
break;
}
}
if(existe == false){
segredos.push(randomNumb);
contador++
}
}
}
return segredos;
}
var input = document.querySelector('input');
var button = document.querySelector('button');
var acertou = false;
function verifica() {
for (var i = 0; i < segredos.length; i++) {
if (segredos[i] == input.value){
alert('Parabéns, você acertou');
acertou = true;
break;
}
}
if (acertou == false){
alert('VOCÊ ERROU!!Já foram usadas ' + tentativasUsadas + '/3 chances' )
input.focus();
input.value ='';
}
}
var tentativasUsadas = 0
var tentativasMax = 3
if(tentativasUsadas < tentativasMax){
tentativasUsadas++
button.onclick = verifica;
}
else{
button.onclick = alert('Tentativas esgotadas, recarregue a página')
}
console.log(segredos);
console.log(tentativasUsadas);
</script>