Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Jogo com tela preta

Boa tarde, tudo bem?

Quando inicio a cena através do botão do menu, o jogo roda, mas com a tela preta com exceção da interface do Canvas, cenários e personagens estão todos pretos.!Tela do Editor durante a execução do jogo

Como posso resolver esse problema? Não aparece nenhuma mensagem de erro durante a execução. Desde já agradeço a atenção!

10 respostas

Oi, Wellington tudo bem?

Quando você seleciona a camera na hierarquia na janela da cena vai aparecer um quadradinho do que ela vê, lá fica preto também? Pode mandar uma foto?

Tudo bem.

A tela também fica preta na visão da câmera .Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Wellington, tenta selecionar a directional light que é a nossa luz principal e aumentar a intensidade ou rotacionar ela um pouco para a luz ser recalculada. Veja se isso resolve.

Se não resolver você pode fazer um .zip do projeto e enviar por aqui?

Mexer com a luz também não funcionou. Segue o link para o arquivo zip do projeto: https://1drv.ms/u/s!AswCYT_87EFyg5xrvH-68aOx72TxLw?e=arQjqh

Oi, Wellington, você pode conferir o link e deixar o compartilhamento publico pra poder baixar sem fazer login?

Wellington, tava funcionando antes?

Você atualizou a Unity ou algo assim?

Porque abri seu projeto aqui e parece estar tudo normal.

Rotaciona a Luz e mexe na cor, você também pode tentar apagar dentro da pasta do seu projeto todas as pastas com exceção de Assets e Project Settings e abrir o projeto de novo para refazer as configurações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu rodo o jogo sem usar o menu ele funciona normalmente, quando eu uso o botão de iniciar o jogo que ele fica com essa tela escura.

solução!

Entendi, vai até a cena e faz a alteração de como você quer a luz.

Depois em view > rendering > lightining navega até "Realtime lightning" e faz o build da luz.

Vai demorar um pouco mas a luz deve se manter quando você trocar a cena.

Obrigado, professor. O jogo está funcionando normalmente agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software