Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Jogo com tela preta

Boa tarde, tudo bem?

Quando inicio a cena através do botão do menu, o jogo roda, mas com a tela preta com exceção da interface do Canvas, cenários e personagens estão todos pretos.!Tela do Editor durante a execução do jogo

Como posso resolver esse problema? Não aparece nenhuma mensagem de erro durante a execução. Desde já agradeço a atenção!

10 respostas

Oi, Wellington tudo bem?

Quando você seleciona a camera na hierarquia na janela da cena vai aparecer um quadradinho do que ela vê, lá fica preto também? Pode mandar uma foto?

Tudo bem.

A tela também fica preta na visão da câmera .Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Wellington, tenta selecionar a directional light que é a nossa luz principal e aumentar a intensidade ou rotacionar ela um pouco para a luz ser recalculada. Veja se isso resolve.

Se não resolver você pode fazer um .zip do projeto e enviar por aqui?

Mexer com a luz também não funcionou. Segue o link para o arquivo zip do projeto: https://1drv.ms/u/s!AswCYT_87EFyg5xrvH-68aOx72TxLw?e=arQjqh

Oi, Wellington, você pode conferir o link e deixar o compartilhamento publico pra poder baixar sem fazer login?

Wellington, tava funcionando antes?

Você atualizou a Unity ou algo assim?

Porque abri seu projeto aqui e parece estar tudo normal.

Rotaciona a Luz e mexe na cor, você também pode tentar apagar dentro da pasta do seu projeto todas as pastas com exceção de Assets e Project Settings e abrir o projeto de novo para refazer as configurações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu rodo o jogo sem usar o menu ele funciona normalmente, quando eu uso o botão de iniciar o jogo que ele fica com essa tela escura.

solução!

Entendi, vai até a cena e faz a alteração de como você quer a luz.

Depois em view > rendering > lightining navega até "Realtime lightning" e faz o build da luz.

Vai demorar um pouco mas a luz deve se manter quando você trocar a cena.

Obrigado, professor. O jogo está funcionando normalmente agora.