Ola pessoal. Tentei deixar o jogo mais complexo, dando punição sempre que erra e dizendo se o numero é maior ou menor. porem a punição sempre fica a mesma, mudando somente quando recarrega a pagina. alguem pode me ajudar?
<meta charset="UTF-8">
<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>
<script>
var punicao = Math.round (Math.random () * 4 ); // numero da punição a ser escolhida aleatoriamente
var segredo = Math.round (Math.random () * 10 ); // numero a ser adivinhado
var input = document.querySelector("input");
input.focus()
function castigo() {
if (punicao == 1) {alert("pule 10 vezes")}
else if (punicao == 2) {alert("conte um segredo")}
else if (punicao == 3) {alert("tome um copo de agua")}
else if (punicao == 4) {alert("gire 8 vezes")}};// informa a variavel punicao oque a pessoa deve fazer ao errar o numero a ser adivinhado
function verifica() {
if(input.value == segredo) {
alert("Você ACERTOU!");
}
else if (segredo>input.value){
alert("Você ERROU o numero eh maior");
castigo()
input.value= ``
input.focus()
}
else if (segredo < input.value) {
alert (`o numerdo eh menor`)
castigo()
}
input.value= ``
input.focus()
input.value = "";
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
</script>