Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Jogo Click ao Alvo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>


    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var    yAleatorio;

    function desenhaCirculo (x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function LimpaTela() {

        pincel.clearRect (0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }

    function sorteiaPosicao(maximo){

        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela () {
        LimpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao (600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao (400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);

    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x> xAleatorio - raio)
                && (x < xAleatorio + raio)
                && (y > yAleatorio - raio)
                && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert('Acertou!');

        }


    }

    tela.onclick = dispara;





</script>
1 resposta
solução!

Boa noite! Como vai?

Vc tem alguma dúvida em relação ao código em questão?