2
respostas

Jogo - até a aula 3

Olá. Segue o meu jogo até agora. Além de nomes de variáveis diferentes, eu separei com '#' os blocos do jogo para identificar melhor cada parte.

#Introdução
print("*********************************")
print("Bem vindo ao jogo de adivinhação!")
print("*********************************")
numero_Secreto = 13

#Entrada do usuário
chute = input("Digite o seu número: ")
print ("Você digitou ", chute)

#Variáveis do jogo
chute_int = int(chute)
acertou = numero_Secreto == chute_int
maior   = numero_Secreto < chute_int
menor   = numero_Secreto > chute_int

#Verificação
if (acertou):
    print("Você acertou o número!")
else:
    if (maior):
        print("Errou! O seu chute foi acima.")
    elif (menor):
        print("Errou! O seu chute foi abaixo.")

#Término do jogo
print("Fim do jogo")
2 respostas

Olá Thiago, tudo bem com você?

Meus parabéns pelo desenvolvimento do código, fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum Alura. O uso dos comentários serão de grande auxílio no momento de sua aprendizagem.

Gostaria de aproveitar a oportunidade de sugerir outra implementação para o código, podemos implementar no cabeçalho com o uso da multiplicação de strings; quando queremos que uma determinada string seja repetida basta multiplicarmos ela, sabendo disso podemos implementar no cabeçalho do seu código, como abaixo.

print(33 * "*")
print("Bem vindo ao jogo de adivinhação!")
print(33 * "*")

No código acima, a string "*" será repetida 33 vezes.

Caso queira explorar mais funções sobre o uso do asterisco em python, além de duplicar caracteres, recomendo o seguinte artigo:

O artigo acima está em inglês, caso tenha dificuldades com o idioma recomendo o uso do tradutor do navegador.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para postar seu desenvolvimento ou para tirar suas dúvidas.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Nossa que legal!! Vou usar muito isso Felippe Rafael. Obrigada por compartinhar.