Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Jogo adivinhação - código não roda

Refiz o código e mesmo assim não encontro o erro, quando comparo com a do professor não vejo divergências.

def jogar(): print("*") print("Bem vindo ao jogo da Forca!") print("*")

palavra_secreta = "maça".upper()
letras_acertadas = ["_" for letra in palavra_secreta]

enforcou = False
acertou = False
erros = 0

print(letras_acertadas)

chute = input("Qual letra? ")
chute = chute.strip().upper()

if (chute in palavra_secreta):
    index = 0
    for letra in palavra_secreta:
        if (chute == letra):
            letras_acertadas[index] = letra
        index += 1
else:
    erros += 1

    enforcou = erros == 6
    acertou = "_" not in letras_acertadas
    print(letras_acertadas)
    if (acertou):
        print("Você ganhou!!")
    else:
        print("Você perdeu!!")
    print("Fim do jogo")

    if (__name__ == "__main__"):
        jogar()
2 respostas
solução!

Oi, segue o código o corrigido. Tinham erros (indentações fora de lugar, o loop não estava presente, deslizes de lógica...)

Favor não esquecer de finalizar o atendimento como solucionado.


def jogar():
    print("*")
    print("Bem vindo ao jogo da Forca!")
    print("*")

    palavra_secreta = "maça".upper()
    letras_acertadas = ["_" for letra in palavra_secreta]

    enforcou = False
    acertou = False
    erros = 0

    print(letras_acertadas)

    while (not enforcou and not acertou):  
        chute = input("Qual letra? ")
        chute = chute.strip().upper()
        index = 0 

        if (chute in palavra_secreta):
            for letra in palavra_secreta:
                if (chute == letra):
                    letras_acertadas[index] = letra
                index += 1
        else:
            erros += 1

        enforcou = erros == 6
        acertou = "_" not in letras_acertadas
        print(letras_acertadas)

        if (acertou):
            print("Você ganhou!!")
        if (enforcou):
            print("Você perdeu!!")

    print("Fim do jogo")

if (__name__ == "__main__"):
    jogar()

obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software