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Jogo Adivinhação

Olá, bom dia. Fiz o desafio de adivinhação do curso de iniciação em java. Segue o código abaixo. Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, estou aqui.

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class jogoAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Random random = new Random();
        int numeroAleatorio = random.nextInt(101);
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        int tentativas = 5;

        System.out.println("Bem vindo ao jogo das tentativas. \n Você possui " + tentativas + " tentativas.");

        for (int i = 1; i < tentativas; i++) {
            System.out.println("Tentativa " + i + ": " );
            int palpite = scanner.nextInt();

            if (palpite == numeroAleatorio) {
                System.out.println("Parabéns você acertou o número ");
                break;

            } else if (palpite < numeroAleatorio)
            {
                System.out.println("O número aleatorio é menor que " + palpite + ".");
            } else {
                System.out.println("O número aletorio é maior que" + palpite + ".");

            }


        }
        scanner.close();
    }
}
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Oi, Guilherme! Tudo bem?

Parabéns por ter completado o desafio de adivinhação! O seu código está bem estruturado e funcional, parabéns! Deixo apenas algumas sugestões que podem aprimorar o jogo:

  1. Correção na Mensagem de Dica: No código, as mensagens de dica estão invertidas. Quando o palpite é menor que o número aleatório, a mensagem deveria dizer que o número aleatório é maior, e vice-versa:

    if (palpite < numeroAleatorio) {
        System.out.println("O número aleatório é maior que " + palpite + ".");
    } else {
        System.out.println("O número aleatório é menor que " + palpite + ".");
    }
    
  2. Número de Tentativas: Atualmente, o loop for está configurado para i < tentativas, o que resulta em uma tentativa a menos do que o esperado. Para que o jogador tenha exatamente 5 tentativas, podemos ajustar para i <= tentativas:

    for (int i = 1; i <= tentativas; i++) {
        // código...
    }
    
  3. Mensagem Final: que tal adicionar uma mensagem final para quando o jogador não conseguir adivinhar o número após todas as tentativas? Como no exemplo abaixo:

    if (palpite != numeroAleatorio) {
        System.out.println("Suas tentativas acabaram. O número era " + numeroAleatorio + ".");
    }
    

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!