Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Jogo Adivinha

Boa Noite, gostaria de deixar uma sugestão mas não sei aonde coloco, então resolvi deixar aqui, estou fazendo a aula de lógica porém me deparei com o seguinte problema no jogo de advinha, no google chrome atual ele não roda de acordo que está na aula, vocês poderiam atualizar essa aula pelo menos para instruir o problema, segue meu código.

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
}

    function mostra(frase) {

        document.write(frase);
        pulaLinha();
}

var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var tentativas = 1;

while(tentativas <= 3) {
    var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));
    if(chute == numeroPensado) {
        mostra("Você acertou!");
    } else {

        mstra("Você errou!");
    }
    tentativas++;
}

mostra("FIM");
</script>
5 respostas

Oi João tudo bem?

Nessa linha

        mstra("Você errou!");

você digitou mstra ao invés de mostra

Espero ter ajudado!!!

A sim, fora isso, no navegador quando está rodando certinho de vez mostrar "VOCE ERROU" cada vez que eu erro ele mostra tudo no final por conta do navegado.

solução!

É impossível mudar o comportamento do Google Chrome. Ele vai querer executar todo o javascript para depois carregar a página. Tentei diversas formas. O mais próximo que cheguei foi o código abaixo mas também dá erro. Talvez se eu tirasse do loop while e jogasse numa função recursiva funcionaria mas o propósito do exercício é ensinar o while e o if. Fica o desafio para quem quiser fazer de outro jeito sem usar o while ou o for.

<meta charset="UTF-8">

<script>



    function pulaLinha() {
        br=document.createElement("br");

        document.body.appendChild(br);

        br=document.createElement("br");

       document.body.appendChild(br);
}

    function mostra(frase) {
        span=document.createElement("span");
        span.innerHTML=frase;
        document.body.appendChild(span);
        pulaLinha();
}

var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var tentativas = 1;

while(tentativas <= 3) {
    var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));
    if(chute == numeroPensado) {
        mostra("Você acertou!");
    } else {

        mostra("Você errou!");
    }
    tentativas++;
}

mostra("FIM");
</script>

As sugestões você pode colocar aqui https://trello.com/b/kredhcFj/alura-alunos-funcionalidades

Entendi, obrigado.

Boa noite João, estava fazendo essa aula e também notei isso. Consegui resolver pelo menos esteticamente, colocando um alert no lugar do mostra conforme no código abaixo.

valeu, boas aulas ai!

    while(tentativas <= 3){

        var chute = parseInt(prompt("Digite seu Chute, um numero de 0 a 10!"));
            if (chute == numeroPensado) {
            mostra("Parabéns você acertou! O número secreto é " + numeroPensado);
            break;
    }

    else{
        alert("Você errou!");    
    }
    tentativas++;

}
    mostra("Fim");

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software