Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Jogador fica indo pra frente sempre que me movimento, mesmo colocando apenas para trás ou para os lados

Jogador fica indo pra frente sempre que me movimento, mesmo colocando apenas para trás ou para os ladosInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, tudo bem?

Não entendi muito bem o problema poderia explicar melhor? O jogador se move quando você não aperta nada ou a movimentação com as setas não esta funcionando?

O jogador só se move quando aperto as teclas, tudo certo quanto a isso. O problema é que ele sempre se movimenta um pouco pra frente, mesmo quando estou me movimentando apenas para os lados, ou para trás.

solução!

Desmarca na Animator o "Apply root motion", veja se isso resolve.

Agora que essa foi a solução vou explicar melhor o que estava acontecendo.

As vezes quando a pessoa vai animar a personagem em jogos eles animam ela parada correndo no mesmo lugar como se estivesse numa esteira. Outras vezes deslocam a personagem pra frente para ter aquela sensação de movimento melhor no software sentindo a movimentação.

Se for feito dessa segunda forma e a gente marcar o apply root motion a animação vai deslocar a personagem pra frente na Unity, o que pode ser bom ou ruim, mas no nosso caso não queremos isso.

Show de bola professor! Obrigado pela disponibilidade!