1
resposta

Joga está estranho

A primeira vez que eu jogo está Ok, mas quando clico em 'Novo jogo', eu nunca acerto o número secreto, vou escrevendo 1, 2, 3 ,4 ,5 ,6 ,7 ,8 ,9 e 10, um a um e o jogo sempre me informa que o "número secreto é maior" do que eu digitei. Inclusive digitando 10!!

Coloquei para aparecer no console.log o número secreto que foi escolhido de forma aleatória e percebi que quando acerto a primeira vez e clico em 'Novo jogo', o número do console não muda (é o mesmo que do primeiro jogo que eu acertei), é como se o jogo não escolhe um novo número aleatório. PORÉM AINDA ASSIM, A MENSAGEM FICA SEMPRE "número secreto é maior", MESMO DIGITANDO O NÚMERO 10 OU O NÚMERO QUE ESTÁ NO CONSOLE.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Lígia, tudo bem? 😊

Analisando o seu código, percebi que o problema está na função reiniciarJogo().

Você está corretamente limpando o campo e reiniciando as tentativas.

Entretanto, a variável numeroSecreto não está sendo atualizada com um novo número aleatório.

A função gerarNumeroAleatorio() está sendo chamada apenas uma vez, no início do jogo.

Para corrigir isso, você precisa chamar a função gerarNumeroAleatorio() dentro da função reiniciarJogo().

Assim, toda vez que o jogador clicar em "Novo jogo", um novo número secreto será gerado.

Modifique sua função reiniciarJogo() para:

function reiniciarJogo() {
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1;
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}

Dessa forma você garante que a variável numeroSecreto seja atualizada. 🤔

Fazendo essa modificação, todo o código funcionará como esperado. 🙂

🎓 Para saber mais:

📌 Nota: Otimize seus estudos com o guia "Como turbinar seus estudos utilizando o fórum" e insira o código usando a ferramenta do fórum. como inserir bloco de código

tux matrixCaso este post o tenha ajudado,marque-o como solucionado ☑️.Bons Estudos! 🤓