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Jobs to be Done

Exercício: venda de seguro

  1. Definir o produto: venda de seguro de vida
  2. Contexto do cliente: Qual a necessidade ou preocupação que o motivaria a comprar um seguro
  3. Qual a motivação: Preocupação com a segurança financeira da família no caso em que vier a faltar
  4. Apresentação do produto: Mostrar ao cliente os produtos do portifólio, fazendo simulações para que o mesmo possa verificar a melhor opção que irá atendê-lo
  5. Finalização: Após a apresentação, efetivar a proposta.

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Ei! Tudo bem, Giseli?

Obrigada por compartilhar sua atividade com a gente.

Sua resposta ficou bem estruturada ao conectar a motivação do cliente com a segurança financeira da família. Você conseguiu aplicar bem a ideia do Jobs to be Done.

Uma dica é sempre explorar com perguntas abertas o que realmente preocupa o cliente antes de apresentar o portfólio, assim você personaliza melhor a proposta.

Continue praticando esse raciocínio, pois ele ajuda muito a identificar o valor real percebido pelo cliente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!