1
resposta

JMS e MDB

Olá a todos. Estou dando manutenção em uma aplicação que usa filas para enviar emails. O fluxo é simples: caso aconteça um determinado evento é disparado um email para a fila usando websphere e IBM MQ e logo em seguida a aplicação lê essa fila e dispara os emails. O que acontece é o seguinte. Quando demora muita o processamento, a app envia o email para a fila mas não consegue ler da fila pois da erro de ransationrollback (acho que é esse o nome), mas nos logs informa que o meu MDB parou e depois disso ele não consegue mais ler nenhuma mensagem da fila, ou seja, é como se ele parasse de ficar escutando a fila. Alguém já passou por isso?

1 resposta

Oi Thadeu, pelo post ainda ta meio obscuro o problema... A exception citada indica algum outro problema, talvez não relacionada a fila em si. Eu nunca passei por nada parecido, mas talvez as mensagens de erros dos logs possam nos ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software