Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Jetty e pmd

Estou com dúvida no paradigma da utilização destes dois plugins ao mesmo tempo.....

1) Faz sentido usá-los juntos? 2) Se fizer sentido, pelo que entendi seria para:

a) Rodar o goal run do jetty para que um deploy do projeto que esta sendo desenvolvido no eclipse seja executado (e visto no navegador, testado no navegador, etc...).... quando alterado algo no código o próprio jetty identificaria mudanças, faria deploy novamente e assim até terminar a codificação.....

b) depois de realizar toda a codificação....... rodar maven: verify para então rodar o goal check do pmd e verificar possíveis violações...........

Pergunto isso....pq pensei que...... toda vez que eu salvar alguma coisa no eclipse o jetty faria o reload com o novo war (ok...ele faz isso) e o pmd faria o goal de check....mas pelo visto não ne....pq dada essa configuração....o goal check do pmd só será realizado quando mvn:verify for realmente executado....correto?

<plugins>
            <plugin>
                <groupId>org.eclipse.jetty</groupId>
                <artifactId>jetty-maven-plugin</artifactId>
                <version>9.4.7.v20170914</version>
                <configuration>
                    <scanIntervalSeconds>10</scanIntervalSeconds>
                    <webApp>
                        <contextPath>/loja</contextPath>
                    </webApp>
                </configuration>
            </plugin>

<plugin>
                <groupId>org.apache.maven.plugins</groupId>
                <artifactId>maven-pmd-plugin</artifactId>
                <version>3.8</version>

<executions>
                    <execution>
                        <phase>verify</phase>
                        <goals>
                            <goal>check</goal>
                        </goals>
                    </execution>
                </executions>
            </plugin>
        </plugins>
3 respostas

Fala ai Fernando, tudo bem ?

Ambos plugins tem propósitos totalmente isolados e podem sim ser usados juntos.

O Jetty é um concorrente do Tomcat e seu plugin no maven serve para podermos executar o projeto sem precisar ter o servidor configurado em nossa máquina, ele vai criar e configurar e já vai dar um start para gente.

Enquanto o pmd serve para validar se o código esta usando tudo que foi criado, de uma forma bem grossa de falar.

Matheus....

Esta bem claro sim quanto ao que eles fazem e servem,,,,

A minha duvida esta mais relacionada a utilização de ambos no dia a dia.......... o pmd eu uso apenas quando eu terminar de fazer as mudanças que precisar e entender que devo validar algo? E o jetty, qual a vantagem de usá-lo como um plugin do maven e não usar o tomcat na aba servers do eclipse?

solução!

Sua afirmação sobre o pmd está corretíssima !

Perante ao jetty, é que ele é mais performático e você não tem que se preocupar com configurações.