3
respostas

Jean Robert - Apresentação

Bom dia/tarde/noite galera. Meu nome é Jean Robert, 25 anos e atualmente sou Arquiteto de Soluções na NTConsult, empresa de Porto Alegre/RS na qual estou a 7 anos (desde que iniciei na area como estagiario).

Nesse tempo (que parece uma vida toda) passei pelo vb6, vb.net, c#, nodejs, swift entre outras coisas utilizadas mais pontualmente e mais recentemente comecei no java a um ano e meio mais ou menos. Passei pelos COM+, aspx com postbacks, WebMethods com ajax, SOAP Asmx, WCF, webapi e atualmente trabalho com java springboot. No mobile ja peguei um pouco de java android mas fiquei cerca de 2 anos trabalhando com swift (alternando entre o 2 e 3). Sobre controle de versão, passei das baselines em zip mesmo la no vb.net, pro VSS, TFS, SVN e finalmente o GIT, hehe.

Gosto bastante da posição que ocupo na empresa pois atuo em diversos clientes e me permite trabalhar com diversas tecnologias (obviamente nao me especializando em nenhuma), mas meu foco sempre foi desenvolvimento backend.

Ja passei por alguns clientes como prefeituras, banco Banpará, GETNET, banricoop, TJRS, Sicredi e atualmente me encontro no Agibank.

Meu irmão está a migrar pra area de TI também, e enquanto focava em ajudar ele nesse inicio acabei resolvendo me inscrever aqui também. Mal tenho certeza que nao fará! :)

Enfim, me desculpem pelo post longo. Segui a orientação do email quanto a me apresentar e aqui estou, haha. Bons estudos a todos!

Abraços.

3 respostas

Bem vindo Jean !!

Bons Estudos.

Bom dia Jean! Espero que aproveite bastante a plataforma e tire todas as suas dúvidas!

Abraços e bons estudos

Bem vindo Jean!

Seja bem vindo à nossa comunidade! Esperamos que goste bastante!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software