Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

JDK - ORACLE Não disponível

JDK - Oracle

Boa noite,

Iniciei o curso Java e estou seguindo as dicas do instrutor. Na hora de tentar baixar o JDK Oracle, pediu para criar a conta, Criei a conta, e na hora de procurar o tal JDK não está disponível. Aparece o Java SE, Java CARD, Java Application Servers. Será que está atualizado esse Oracle e mudou tudo? Sem esse download não poderei dar sequência aos estudos e prática.

Obrigada

4 respostas

Oi Patty, tudo bem?

O link mudou um pouco desde que o curso foi gravado. Vou te enviar o link novo, segue: https://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html É só clicar no "Accept License Agreement" e baixar o instalador para o Sistema Operacional que você estiver utilizando (=

Abraço!

Olá Otávio, td e vc?

Eu cliquei no link sugerido, e já havia feito esse procedimento conforme explicado no vídeo-aula. Eu clico no "Accept License Agreement", e no programa para baixar, ele me encaminha para iniciar a sessão do Oracle, cujo eu criei a conta e entrei no site, porém não achei o tal programa... No site aparece o Java SE, Java Card...

Abraço!

solução!

Nesse link que te mandei, você clica em "jdk-8u231-windows-x64.exe", por exemplo.

Depois, vai te pedir o login e senha. Feito o Login o download é para ocorrer automaticamente

Olá Otávio,

Tentei de novo e fez exatamente como você explicou. Não sei pq antes ele abriu a página do Oracle ao invés de fazer o download.

Agora baixou e vamos ver no que dá.

Obrigada :)