1
resposta

JDK não instalado - Possível solução

Tinha um problema que através de tópicos anteriores não consegui solucionar: A falta do JDK instalado na máquina para geração de JavaDoc!

Então, caso não consiga por outros métodos, tente fazer da seguinte forma:

Caso não possua uma conta, crie uma; Baixe o arquivo do JDK no site da Oracle (utilizei a versão 8, jdk-8u291...); Inicie o processo de instalação e atente para anotar o local onde o JDK está sendo instalado na máquina; Conclua o processo; Retorne ao Eclipse --> Para dizer ao eclipse para usar o JDK, você deve seguir as etapas abaixo.

Selecione o menu Window e selecione Preferences . Você pode ver uma caixa de diálogo. Em seguida, selecione Java ---> JREs instalados Em seguida, clique em Adicionar e selecione VM padrão e clique em Avançar Na página inicial do JRE, navegue até a pasta em que você instalou o JDK (cole lá o local que você copiou no processo de instalação) Agora clique em Concluir . Depois de concluir as etapas acima, você terminou agora e o eclipse começará a usar o JDK selecionado para compilação.

Comigo funcionou! Espero ter ajudado \o/

1 resposta

Ótima explicação Marcellus, obrigado por compartilhar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software