3
respostas

JDK

Gostaria de saber se precisa mesmo fazer uma conta no Oracle para baixar o JDK.

Obrigada.

3 respostas

Olá Milena, tudo bem com você?

Não é necessário não! :D

Dá uma olhada nesse outro tópico onde eu disponibilizo alguns links para o download do JDK. Ignora as respostas repetidas, minha internet não estava nos seus melhores dias!

Qualquer dúvida é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Opa Milena, tudo tranquilo?

Só pra manter a discussão separada nos tópicos, vou fazer o possível para te auxiliar por aqui! ;)

Primeiro, acredito que só seguindo o tutorial do Paulo a partir do minuto 4:35 já resolva o seu problema. Mas vamos lá! Estou assumindo que você baixou por esse link, correto?

  1. Primeiro, vamos extrair esse arquivo zip para o diretório C:\Program Files\Java\. Caso a pasta Java não esteja nos Arquivos de Programas, acredito que não exista nenhum problema em simplesmente criá-la e jogar a pasta do jdk lá dentro.

  2. Agora, siga as instruções do vídeo para configurar as variáveis de ambiente, registrando o endereço do diretório bin nas variáveis de ambiente.

A partir daqui, pode seguir com o curso pois, teoricamente, seu sistema deveria ter acesso ao JDK. Se aparecer algum problema no caminho, me avisa que eu estou à disposição. Fico no aguardo!

Abraços!!

Consegui, por enquanto está dando certo, caso eu tiver mais alguma dúvida te aviso.

Muitissímo obrigada, me ajudou muito. Obrigada pela disposição.