Gostaria de saber se precisa mesmo fazer uma conta no Oracle para baixar o JDK.
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se precisa mesmo fazer uma conta no Oracle para baixar o JDK.
Obrigada.
Olá Milena, tudo bem com você?
Não é necessário não! :D
Dá uma olhada nesse outro tópico onde eu disponibilizo alguns links para o download do JDK. Ignora as respostas repetidas, minha internet não estava nos seus melhores dias!
Qualquer dúvida é só avisar!
Abraços e bons estudos!!
Opa Milena, tudo tranquilo?
Só pra manter a discussão separada nos tópicos, vou fazer o possível para te auxiliar por aqui! ;)
Primeiro, acredito que só seguindo o tutorial do Paulo a partir do minuto 4:35 já resolva o seu problema. Mas vamos lá! Estou assumindo que você baixou por esse link, correto?
Primeiro, vamos extrair esse arquivo zip para o diretório C:\Program Files\Java\. Caso a pasta Java não esteja nos Arquivos de Programas, acredito que não exista nenhum problema em simplesmente criá-la e jogar a pasta do jdk lá dentro.
Agora, siga as instruções do vídeo para configurar as variáveis de ambiente, registrando o endereço do diretório bin nas variáveis de ambiente.
A partir daqui, pode seguir com o curso pois, teoricamente, seu sistema deveria ter acesso ao JDK. Se aparecer algum problema no caminho, me avisa que eu estou à disposição. Fico no aguardo!
Abraços!!
Consegui, por enquanto está dando certo, caso eu tiver mais alguma dúvida te aviso.
Muitissímo obrigada, me ajudou muito. Obrigada pela disposição.