Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Jboss ou Wildfly? Curso deveria ser atualizado

Olá, estou começando a fazer esse curso e já vi nos posts que o Jboss AS 7 não é compatível com Java 8 e muitos estão usando o Wildfly. Se for usar o Wildfly tem que fazer alguma configuração?

Seria legal que os cursos fossem atualizados .

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
12 respostas

Fala Márcio, tudo bem?

Realmente, as configurações do JBoss são bem diferentes do Wildfly. Para evitar problemas com configurações, recomendo que você use as mesmas versões do instrutor: Java 7 com JBoss 7. Com relação às atualizações do curso, o time de instrutores está sempre trabalhando para manter o conteúdo atualizado, porém alguns cursos podem levar um pouco mais de tempo. De qualquer forma, passei um feedback para o pessoal sobre o curso de EJB, tudo bem?

Abraço!

Fala aí Otávio, entendo o que você disse, mas a questão é que meu ambiente está com Java 8, nesse caso, instalei o Java 7, mas o comando java -version continua mostrando o java 8. Estou pesquisando pra alternar para o java 7, pois não quero desinstalar o 8.

Sabe me dizer como faço para alternar de uma versão para a outra? Fiz isso uma vez há muito tempo, mas não tenho a remota ideia do que fiz na época.

Opa, segue o link do último update do JDK 7: https://www.oracle.com/technetwork/java/javasebusiness/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html

Abraço!

Puts Otávio, eu editei minha resposta na esperança que não tivesse sido visualizada ainda rsrs

Eu já tinha encontrado o link para baixar o Java 7, instalei e agora quero configurar meu ambiente para apontar para o Java 7, porém, não quero desinstalar o Java 8, pois tenho outras aplicações com Java 8.

Eu alterei as variáveis JAVA_HOME e PATH para apontarem para o Java 7, mas o comando java -version continua exibindo java 8. Como configurar para alternar entre uma versão e outra?

Reinicia sua máquina, deve resolver :)

Reiniciei e não resolveu. Acho que tem que configurar algum apontamento para o Java 7, mas não sei como é :-( Já dei uma boa pesquisada e não vi nada ainda.

Esse é a questão, pegar um curso aqui na Alura e ter que fazer downgrade.

O apontamento são as variáveis JAVA_HOME e PATH mesmo. Manda o conteúdo delas aqui para eu dar uma olhada

Otávio, segue imagem das variáveis. https://snag.gy/uyQMfR.jpg

Me parece que o problema é aquele "C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath". Tenta mover o "C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_80\bin" para a primeira posição, ou deleta esse path da variável da oracle...

Otávio, mudei o "C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_80\bin" para a primeira posição e agora o comando java -version exibe Java 7, porém, o eclipse oxygen não executa mais, pois usa o Java 8, terei que usar o eclipse anterior para esse curso.

Bom, darei continuidade no curso e qualquer coisa volto aqui. Muito obrigado pela sua atenção.

Pra não ter que utilizar uma versão de Java mais antiga, faz assim, dentro do diretório onde você instalou o eclipse tem um arquivo chamado eclipse.ini, edita esse arquivo e adiciona o diretório onde está o JDK 8 na sua máquina:

-vm
C:\Java\JDK\1.8\bin\javaw.exe <<< substituir esse diretório pelo diretório onde está o seu JDK

Assim seu eclipse vai utilizar o JDK 8, mas para os demais aplicativos do seu S.O. estarão utilizando o JDK 7 do PATH.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai que a gnt dá um jeito :)

Abraço!

solução!

Show de bola Otávio, consegui abrir o Oxygen. vlw