6
respostas

JBoss Forge - Instalação macOs Catalina - Java 13

Boa noite, Instalei a ferramenta conforme as instruções do video e não consigo entrar no terminal do JBoss Forge... não sai da tela abaixo:

Last login: Sun May 10 00:31:58 on ttys000 ➜ ~ java --version java 13.0.2 2020-01-14 Java(TM) SE Runtime Environment (build 13.0.2+8) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 13.0.2+8, mixed mode, sharing) ➜ ~ forge Using Forge at /users/wellingtonnascimento/forge/

_____                    

| _| _ _ __ _ ___ | | / _ | __/ _ |/ _ \ \ | | () | | | (| | __/ // || _/|_| \, |_| |/

JBoss Forge, version [ 3.9.7.Final ] - JBoss, by Red Hat, Inc. [ https://forge.jboss.org ] Hit '' for a list of available commands and 'man [cmd]' for help on a specific command.

To quit the shell, type 'exit'.

\

Alguém poderia me auxiliar a resolver isso, por favor?

6 respostas

Olá Welinton, tudo bem com você?

Eu não entendi direito a sua dúvida, pois essa parte que você mandou:

JBoss Forge, version [ 3.9.7.Final ] - JBoss, by Red Hat, Inc. [ https://forge.jboss.org ] Hit '' for a list of available commands and 'man [cmd]' for help on a specific command.

\

Indica que você entrou e está utilizando o terminal do JBoss Forge, e podemos inserir o comando project-new --named projeto

Poderia explicar melhor?

Abraços e Bons Estudos!

Boa tarde Geovani, estou bem e você?

Na verdade o JBoss fica parado nesta parte e não entra no terminal:

\

no video da aula, o JBoss processa essa parte que informo na minha dúvida e depois exibe o terminal para inserirmos os comandos do JBoss.

Então, Welinton

Pelo que eu entendi essa \ fica girando infinitamente? e nunca vai para o:

[nomedapasta] $ |

Eu realmente estou achando muito estranho esse comportamento, pois ele está se conectando corretamente no shell do jboss, agora era só para a barra terminar de carregar e ficar disponível para você digitar, por exemplo:

➜  exemplo forge
Using Forge at /home/geovaniggr/dev/forge
Warning: JAVA_HOME environment variable is not set.

_____                    
   |  ___|__  _ __ __ _  ___ 
   | |_ / _ \| `__/ _` |/ _ \  \\
   |  _| (_) | | | (_| |  __/  //
   |_|  \___/|_|  \__, |\___| 
                   |__/      

JBoss Forge, version [ 3.9.7.Final ] - JBoss, by Red Hat, Inc. [ https://forge.jboss.org ]
Hit '<TAB>' for a list of available commands and 'man [cmd]' for help on a specific command.

[exemplo] $ 

Você poderia me falar qual o curso que você está tentando fazer que utiliza o jboss, pois eu posso estar criando o projeto base e upando no github para você fazer o download :)

Normalmente quando tem esses problemas, normalmente é algo relacionado com o path, entretanto no seu caso ele está se conectando corretamente, então com certeza não há erro com o path :/

Talvez reinstalar possa corrigir se houver algum problema, mas era para estar normal dado que ele vai até o shelll

Abraços e Bons Estudos!

Boa tarde Geovani,

O curso que estou fazendo é este: Spring MVC I: Criando aplicações web

Já reinstalei e não resolve. Será que tem algo a ver com a minha versão do Java (13)?

Então Welliton,

Já tivemos problemas com o JBoss e versões do Java, entretanto quando acontece isso ele da uma exceção enorme e nem aparece no console o JBOSS, no seu caso ele está entrando até o shell corretamente, era apenas para o terminal ficar livre para você digitar o comando

Em relação ao projeto do curso, eu fiz um upload no github aqui caso você queria fazer o download e ai é só mudar a pastar para casadocodigo igual o utilizado no curso e deletar os arquivos .gitkeep que servem apenas para conseguir mandar uma pasta vazia para o github :)

Sinceramente, a utilização do JBoss nesse curso é totalmente desnecessária, eu já fiz ambos os cursos e durante ele não utilizaremos nenhum outro recurso, e você pode observar na pasta do github que ele gera uma estrutura base que poderíamos obter tanto com o maven quanto criando na mão as pastas e o pom.xml vazio, então você pode seguir tranquilo com o curso que não haverá problemas algum, enquanto não encontra alguma solução para o jboss ( talvez uma versão nova surja ou coisa do tipo)

Abraços e Bons Estudos!

Boa noite,

Ok. Vou seguir sua orientação.

Obrigado!