Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

JBoss AS não inicia no java 8?

Seguir os passos da aula, baixei o jboss-as-7.1.1.Final e a minha versão do jdk é a mais recente 8u121. Nas configurações do jboss com o eclipse em Runtime Environment >> Alternative JRE marquei o meu jdk, mas quando inicializo o servidor o eclipse não consegue inicializar aparecendo somente essa mensagem no log:

Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM warning: ignoring option MaxPermSize=256m; support was removed in 8.0
23:55:03,350 INFORMAÇÕES [org.jboss.modules] JBoss Modules version 1.1.1.GA
23:55:03,757 INFO  [org.jboss.msc] JBoss MSC version 1.0.2.GA
23:55:03,821 INFO  [org.jboss.as] JBAS015899: JBoss AS 7.1.1.Final "Brontes" start

Até dar o erro de que não pode inicializar o servidor.

Consultei alguns fóruns e li que o JBoss 7 não pode ser inicializado com a versão 8 do java somente com a versão 7, gostaria de saber se essa informação procede ou tenho que acompanhar as próximas aulas com o Wildfly?

11 respostas
solução!

Olá João,

Não funciona, tive esse problema também, para o Java 8 você terá que usar o Wildfly.

Espero ter ajudado

Ajudou sim, obrigado!

Nesse caso, vamos precisar efetuar alguma configuração específica no wildfly, para poder acompanhar o curso?

Olá Fernando, a única coisa que tive que mudar foi algumas configurações no projeto que foi disponibilizado pelo instrutor, se não em andando ele faz uma configuração parecida, mas em resume foi ir em configure build path e trocar o servidor do jboss para o wildfly e o Java que era o 7 para o que estava sendo utilizado na minha versão, no caso o 8.

Eu utilizei o wildfly 8, que veio logo em seguida ao jboss 7, fiz isso para não ter problemas já que minha versão do Java 8 é um pouco antiga.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só avisar

Valeu Joel, foi esse mesmo o problema. Levantei o servidor wildfly 10 no eclipse e realmente tinha mesmo esquecido de mudar o runtime para wildfly na propriedade Project Faceted do eclipse quando importei o projeto livraria e, por isso, estava gerando o erro "Target runtime JBoss 7.1 Runtime is not defined". Valeu, obrigado.

Por nada, qualquer problema só avisar.

Pessoal,

Também estou com a versão 1.8 do Java (1.8.0_121). O jboss 7.1 também não está funcionando para mim. Na lista de servidores aparece o WildFly 8.0. Basta eu trocar o Jboss 7.1 pelo WildFly8.0 ou tenho que ir no site do jboss e baina página do jboss eu procurei por "jboss application server" e fiz download da versão versão 7.1.1, conforme orientado no curso. Eu tentei usar o WildFly 8.0 mas está dando erro de timeout.

Olá Mario,

Estou usando o servidor wildfly versão 10 (http://wildfly.org/) com o eclipse. Tive apenas que mudar o runtime no eclipse para wildfly na propriedade Project Faceted.

O jboss application server na versão 7.1.1 não é compatível com o java 1.8, só aceita até o java 1.7

Fernando,

Eu baixei o WildFly 10, mas quando tento configurar no Eclipse, na seção "Define a new server", só aparece o WildFly 8.0. E se eu clico em "Define additional server adapters", na lista não aparece atualização para o WildFly. Como devo proceder para utilizar o WildFly 10? Estou com o Eclipse Java EE IDE for Web Developers (Kepler release), versão 20130614-0229 e Java 1.8.0_121.

Fernando,

Esqueça meu último post. Eu tinha feito a extração do WildFly 10 de forma errada. Após corrigir, o servidor inicializou corretamente. Obrigado por disponibilizar seu tempo para ajudar os outros alunos. Abraço, Mario

Disponha Mario...