Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

JAX-RS

Boa noite, então eu tenho projeto Dynamic Web e coloquei as Jars do projeto do curso nele e configurei o web-xml igual ao do curso tbm, quando eu coloco o tomcat no projeto (tomcat-8) e subo ele da erro falando java.lang.ClassNotFoundException: org.glassfish.jersey.servlet.ServletContainer

O que poderia ser ?

6 respostas

Está faltando jar.. Nesse caso aí o jar do jersey que contém essa classe que não foi encontrada.

Sabe qual em especifico seria essa jar ? pois coloquei todas igual ao do curso

Oi Douglas,

Eu chuto que é jersey-server-2.5.jar ou jersey-container-servlet-core-2.5.jar. Lembrou de colocar eles dentro do WEB-INF/lib?

Apesar que, como talvez vc já saiba, o jeito mais é importar o projeto de exemplo(https://github.com/alura-cursos/webservices-rest-com-jaxrs-e-jersey/raw/master/loja.zip) e trabalhar em cima dele.

eu pensei nisso é que estou usando o tomcat, so para encerrar eu consigo colocar o tomcat nesse projeto normal e subir ? criar o servidor no eclipse e subir ? porque acho que esse projeto nao esta como dynamic

solução!

Opa, eu acho que sim :). Ele é um projeto web.. Se vc importar e não vier como dynamic web project, vc pode fazer assim. Copia a pasta para seu workspace e depois vai no eclipse e pede para criar um novo dynamic web project. Na hora de colocar o nome, coloca o mesmo nome da pasta.. O próprio eclipse vai identificar e criar o necessário.

Opa valeu em cara!.