Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

javax.persistence.Entity cannot be resolved to a type - Wildfly 8

Olá.

Tentei seguir a configuração da lição, porém, eu só tenho a versão 8 do meu JDK. Então tive problemas em rodar o JBOSS 7, pois esse fica publicando sem parar.

Resolvi migrar para o Wildfly 8, tudo ocorreu perfeito na subida do servidor.

Quando importei o projeto Livraria, 65 classes apresentam o erro "cannot be resolved to a type".

Desde então, entrei em alguns posts do fórum, li alguns tópicos do stackoverflow e nada me ajudou para solucionar o problema.

Não consigo dá sequencia aos estudos e estou precisando de uma atenção de vocês para resolver essa situação.

Obrigado, Crud

9 respostas

Alessandro, você pode postar o erro pra gente dar uma olhada?

Oi Crud,

Veja se o seu servidor está no Build Path do seu projeto como Server Library? Quais classes estão dando problema? Dê alguns exemplos pra vermos?

Abraço!

Já fiz os passos citados na atividade 9 pra quem está usando o JDK 8 com o Wildfly, mas as 65 classes aparecem com o mesmo erro. Fui no build path para adicionar a library do server runtime, mas não aparece nenhum. No targeted runtimes, selecionei a minha versão do Wildfly que é 8.x.

Os erros em todas as classes tem a mesma mensagem: "cannot be resolved to a type", simplesmente, não encontra as classes do tipo: javax.el.ELContext ou de todas do pacote de persistencia: javax.persistence

Ainda estou sem solução e travado no início do curso.

Alessandro, não entendi bem quando disse que não apareceu nenhum server runtime, mas vamos lá. Na aba Libraries você verificou se existe alguma biblioteca com erro? possivelmente pode ser um erro na JRE System Library ou Server Library. Caso não exista erro, verifique se o Target runtime do projeto está atribuído ao servidor correto.

BEm, eu resolvi fazer o downgrade nas minhas configurações:

Instalei o Jboss AS 7, o jdk 1.7.0_15. O servidor do Jboss sobe suave. O meu runtime do workspace está rodando na versão 7 do jdk. Porém, eu ainda não consigo associar as bibliotecas do servidor ao projeto. Ele simplesmente não me apresenta o Server Runtime.

Agora mesmo que eu não tenho ideia de como resolver esse caso.

cara, esse erro não deveria ser tão difícil de se resolver, agora eu estou sem entender tbm. Fiquei foi curioso para saber o que poderia ser, pois a minha resposta anterior deveria ter resolvido.

vc adicionou o projeto ao Jboss? quando vc sobe o Jboss na console aparece algum erro ?

Estou usando o eclipse neon. Usei tanto o jboss com o jdk 7,qto o wildfly 10 com a última versão do jdk 8. O servidor sobe sem nenhum problema. O que acontece é que as classes que precisam do runtime do Server não são achadas. Bem, configurei todo o projeto no meu workspace, Server runtime, Target, tudo normal, porém, na hora de adicionar ao classpath, simplesmente ele não me dá nenhuma opção de runtime server.

solução!

Mudei de PC e consegui configurar o meu projeto.

Obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software