Sou meio que iniciante em programação , principalmente nessa parte técnica . Entendi que algumas linguagens tem compiladores e interpretadores. De forma simples eu queria saber como funciona o compilador do JavaScript.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sou meio que iniciante em programação , principalmente nessa parte técnica . Entendi que algumas linguagens tem compiladores e interpretadores. De forma simples eu queria saber como funciona o compilador do JavaScript.
Oi Vitor tudo bem ?
O Javascript é uma linguagem interpretada e não uma linguagem compilada, dito isso o javascript não precisa de um compilador mas sim de um interpretador como os navegadores pra ler o que foi escrito em cada linha.
Caso você queira se aprofundar no interpretador de javascript procure por EcmaScript (ES)
Obrigado Marcos ! Acho que foi um erro de interpretação meu ! No curso tinha uma parte que estava escrito algo que eu acho que interpretei errado !