Olá, tenho dúvidas quanto ao uso de && e II em JavaSrctipt.
Olá, tenho dúvidas quanto ao uso de && e II em JavaSrctipt.
O operador && retorna verdadeiro somente se as variáveis informados forem as duas verdadeiras. O operador || retorna verdadeiro se apenas uma variável informada for verdadeira. Ex: var a = true; var b = false;
if(a && b) // retorna falso. if(a && a) //retorna verdadeiro.
if(a || b) // retorna verdadeiro.
Os dois são operadores lógicos, E é representado por && e OU por ||. Eles são utilizados em operações que retornam verdadeiro ou falso, por exemplo (1==1) && (2==2). No exemplo, será retornado o valor true, já que as duas condições são verdadeiras.
O comportamento dos operadores é representado por essa tabela da verdade: http://www.sistemasparainternet.net/imagens/tabela-verdade.jpg
No operador OU (||), será retornado verdadeiro se pelo menos um dos elementos seja verdadeiro; e falso caso os dois elementos sejam falsos.
No operador E (&&), para retornar verdadeiro é necessário que os dois elementos sejam verdadeiros, caso apenas um deles seja falso, será retornado falso, assim como se os dois forem falsos.
Acho que isso deve ajudar, caso não tenha ficado muito claro, é só gritar q eu tento simplificar. ;)
Muito obrigado pelas explicações. Vou prosseguir com o curso e tentar mais desafios.