Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

JavaScript no backend

Boa tarde, estou começando agora com JavaScript e meu maior interesse seria no de desenvolvimento de webapps com a linguagem, vi bastante falatório a respeito e quis aprender...tenho um bom conhecimento de Java usando SpringMVC, mas estou meio perdido em pra onde ir com JavaScript. Qualquer ajuda, orientação ou opnião é bem vinda...

3 respostas
solução!

Fala Nícolas, tudo bom?

O universo javascript realmente é gigantesco. Pelo que entendi você está começando com a linguagem e por isso recomendo que se familiarize com a sintaxe fazendo os cursos iniciais de javascript.

Feito os cursos iniciais, você pode optar por ir mais a fundo, estudando os cursos de javascript avançado do Flávio Almeida.

Se você preferir, opte pela formação front-end que você aprenderá bastante sobre esse universo. Inclusive utilizando frameworks como React, que estão bombando no mercado. (caso prefira angular ou vue, temos um curso também!)

Agora, se seu objetivo é utilizar o javascript como solução no seu backend, você deve estudar Node.js! Recentemente esse curso foi atualizado e em breve teremos a parte 2 na plataforma.

Estou aqui caso queira trocar mais ideias sobre javascript e correlatos, é sempre um prazer.

Segue meu e-mail:

paulo.scalercio@caelum.com.br

No mais, espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!

Javascript no backend, talvez você queira saber sobre node.js que aborda justamente javascript no backend, aqui na Alura tem dois cursos de node.js, para acessar o curso inicial, clique aqui.

Muito obrigado Paulo, entro em contato sim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software