Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Javascript, MongoDB ou MySQL

Olá, gostaria de tirar umas dúvidas sobre uma aplicação que estou estudando para criar, para saber, pela opinião de vocês, qual seria o melhor caminho para eu seguir.

Vou fazer um sistema de controle de empresa, com emissão de NFE no final, já tenho um sistema do tipo hoje, que herdei do meu pai, em Delphi, não manjo nada de Delphi e nem quero, quero migrar tudo para a web.

Pesquisando vi sobre PWA, que inclusive tem curso aqui na Alura também, o que já me motivou um pouco mais, gostaria então de criar uma aplicação toda em Javascript, CSS e HTML, ai entram as minhas dúvidas:

Consigo criar um ambiente seguro e confiável, para os meus clientes terem seus estoques e informações financeiras na nuvem?

Consigo da mesma forma manter essa aplicação de forma offline, incluindo o banco de dados, utilizando a tecnologia de PWA para manter a aplicação atualizada com o decorrer do tempo?

Consigo ter uma boa performance utilizando MongoDB para criar o banco de dados de clientes, pedidos, contas e coisas do tipo, ou seria melhor partir para a utilização do MySQL ou algum outro banco de dados?

Espero não estar exagerando nas perguntas! Agradeço desde já e desejo um bom dia a todos!

2 respostas
solução!

Eu recomendaria você utilizar um banco de dados relacional, já que este tipo de sistema costuma ter muitos relatórios, que podem ser analíticos ou sintéticos.

Quanto a forma de fazer, você pode criar um PWA, mas vai precisar criar uma API para poder enviar/receber os dados, e usar um banco de dados local para armazenar os dados no PWA e fazer a sincronização (ex: IndexDB). Para você criar uma API, você pode fazer em Node.