Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

JAVASCRIPT -desencriptar do codigo tem que fazer duas etapas para desencriptar para o texto original

Estou com um problema no meu script.js para o desafio do challenge decodificar onde eu clico para ele criptografar a mensagem, ai ele e quando vou desencriptografar ele apresenta tenho que fazer o processo duas vezes para chegar na mensagem original. eu nao sei onde estou errando, ja fui no discord mais a mensagem acabou sendo excluida.

Meu codigo JAVA é esse:

const textArea = document.querySelector(".text-area"); const mensagem = document.querySelector(".mensagem");

// As "chaves" de criptografia que utilizaremos são: // A letra "e" é convertida para "ohc" // A letra "i" é convertida para "aidn" // A letra "a" é convertida para "afl" // A letra "o" é convertida para "rcs" // A letra "u" é convertida para "mrof"

function btnEncriptar() { const textoEncriptado = encriptar(textArea.value); mensagem.value = textoEncriptado; textArea.value = ""; }

function encriptar(stringEncriptada) { let matrizCodigo = [["e", "ohc"], ["i", "aidn"], ["a", "afl"], ["o", "rcs"], ["u", "mrof"]]; console.table(matrizCodigo) stringEncriptada = stringEncriptada.toLowerCase();

for (let i = 0; i < matrizCodigo.length; i++) {
    if (stringEncriptada.includes(matrizCodigo[i][0])) {
        stringEncriptada = stringEncriptada.replace(matrizCodigo[i][0], matrizCodigo[i][1]);
    }
}
return stringEncriptada;

}

function btnDesencriptar() { const textoDesencriptado = desencriptar(textArea.value); mensagem.value = textoDesencriptado; textArea.value = ""; }

function desencriptar(stringDesencriptada) { let matrizCodigo = [["e", "ohc"], ["i", "aidn"], ["a", "afl"], ["o", "rcs"], ["u", "mrof"]]; stringDesencriptada = stringDesencriptada.toLowerCase();

for (let i = 1; i < matrizCodigo.length; i++) {
    if (stringDesencriptada.includes(matrizCodigo[i][1])) {
        stringDesencriptada = stringDesencriptada.replaceAll(matrizCodigo[i][1], matrizCodigo[i][0]);
    }
}
return stringDesencriptada;

}

function btnCopiar() { const mensagem = document.querySelector(".mensagem");

// Seleciona o texto dentro da caixa de texto
mensagem.select();

// Copia o texto selecionado para a área de transferência
document.execCommand('copy');

// Deseleciona o texto
mensagem.blur();

// Exibe uma mensagem para o usuário
// alert("Texto copiado para a área de transferência!");

}

Alguem pode me ajudar para eu saber onde estou errando, por favor????

2 respostas

Isso que acontece quando tento realizar a criptografia e desencriptografia:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

apos iniciar: "teste de texto" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ele me tras um resultado que ao desencriptar, ainda retorna com criptografia:

só depois de desencriptar novamente é que chego no resultado inicial:

solução!

consegui vendo o video (https://www.youtube.com/watch?v=KKyRQRbBT_0) sobre a mentoria do projeto e algumas dica na internet para ver aonde eu estava errando.