Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

javascript com c#

ola , eu posso fazer um @model por exemplo em um arquivo .js? acredito que so no .cshtml ne? mas no caso que eu queira criar algo dinamico com js , utilizando conteudo de uma classe c# como eu poderia fazer?

por exemplo: uma tr.textContent = aluno.nome (onde aluno seria um objeto )

2 respostas

Olá Luan, tudo bem?

Na verdade o que precisa é de uma estrutura em javascript parecida com o que tem no seu modelo do C#. O javascript terá funções que vão trabalhar com os valores da página que foram geradas a partir dos dados que o C# traz.

Por exemplo uma função que altera o valor de um campo que está dentro de uma tag <td></td>.

Outra solução seria usar Blazor, que é um jeito de usar C# no lugar do javascript por meio do Webassembly, mas não temos curso sobre assunto. Caso queira dar uma olhada no assunto, segue o link da documentação.

Espero ter ajudado!

solução!

po vlw, legal esse blazor , seria legal ter um curso aqui. mas nao entendi oq vc quis dizer aqui : Na verdade o que precisa é de uma estrutura em javascript parecida com o que tem no seu modelo do C#. O javascript terá funções que vão trabalhar com os valores da página que foram geradas a partir dos dados que o C# traz. tem como me dar um exemplo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software