Eu estou tendo problemas em fazer funcionar um DOM durante as aulas, mesmo quando testo com o console.log não mostra resultado.
var paciente = document.queryselector("#primeiro-paciente")
console.log(paciente)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou tendo problemas em fazer funcionar um DOM durante as aulas, mesmo quando testo com o console.log não mostra resultado.
var paciente = document.queryselector("#primeiro-paciente")
console.log(paciente)
Olá Amanda, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
A coleta do primeiro paciente não está ocorrendo devido à declaração da função querySelector conter um erro de digitação. No seu código a função foi declarada como queryselector (com o s** minúsculo) o correto será, querySelector (com o **S maiúsculo).
Peço que acesse o arquivo principal.js e modifique a declaração da coleta do paciente, deixando como apresentado abaixo.
var paciente = document.querySelector("#primeiro-paciente");
console.log(paciente);Após a mudança, salve o arquivo principal.js, abra o arquivo index.html no navegador, abra o painel de desenvolvedor pressionando o botão e na aba console verifique o resultado da impressão.
Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!