6
respostas

Javadoc na lib gerada

Realizei o processo de geração de javadoc no projeto, gerei um arquivo .jar , importei em um novo projeto e adicionei o mesmo ao build path. Porém quando fui utilizar o método que estava com o javadoc o eclipse não conseguiu identificar e apresentou a seguinte mensagem:

void br.com.byteBank.banco.modelo.Conta.depositar(double arg0)

Note: This element neither has attached source nor attached Javadoc and hence no Javadoc could be found.

Alguém sabe pq isso aconteceu?

6 respostas

Oie Rafael, tudo bem contigo?

Não sei se consegui entender muito bem o problema, mas vamos lá.

Pesquisei aqui sobre o erro e talvez essa solução aqui funcione:

  • Com o botão "ctrl" pressionado clique no método depositar(ou clique no Open Declaration) para o código fonte ser aberto.

Fazendo isso acima o jar vai ser importado e carregado novamente para o eclipse.

Caso essa solução não funcione, peço que mande alguns prints do seu código e do erro para melhorar meu entendimento sobre esse erro, assim vai me ajudar muito a encontrar uma solução para o problema.

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa estarei por aqui :)

Bons estudos!

Não funcionou ainda. Eu coloquei o seguinte javadoc no metodo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E gerei a documentação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E gerou certinho a documentação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ai eu gerei o .jar e importei para um novo projeto adicionando para o build path

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A biblioteca é identificada pelo eclipse normalmente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porem quando passo o mouse por cima do depositar ele mostra a seguinte mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dando a entender que eu não coloquei javadoc para esse metodo sendo que o javadoc esta la

Oie Rafael!

Na aula quando o professor vai criar o "jar", ele deixa apenas a pasta "src" selecionada na hora da criação.

Foto mostrando o momento onde o instrutor vai fazer a criação do "jar", minuto 2:40 do segundo vídeo da terceira aula desse curso. Essa foto está mostrando apenas a pasta "src" do projeto bytebank-herdado-conta selecionado

Você chegou a fazer dessa maneira?

Oi Igor,

Não , eu selecionei o doc também pq imaginei que sem ele o javadoc não iria ser exibido: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oie Rafael!

Chegou a testar para ver se funciona fazendo do jeito que foi mostrado na aula?

Oi Igor,

Testei sim , por mais que o código como um todo funcione normalmente o javadoc em si não é exibido quando utilizo o .jar como biblioteca

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software