Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Javadoc

Olá, sempre que eu atualizar o meu código e consequentemente atualizar a docmentação, preciso ir la em Project e gerar um novo javadoc?

2 respostas
solução!

Opa Matheus, tudo bem?

Acredito que isso faça sentido sim, pelo menos se outras pessoas forem utilizar ela. O que é comum quando você for desenvolver APIs ou até quem sabe novas libraries, por exemplo. Sobre a frequência em que você fará isso, talvez seja uma boa ideia que a cada nova versão do seu programa que for disponibilizada para outras pessoas, também tenha um javadoc especificando o propósito de cada novo método (javadoc > // comentários).

Eu também já li em algum lugar uma pessoa dizendo que usa o javadoc independentemente se outras pessoas vão precisar da documentação. A motivação foi que depois de alguns meses, muito provavelmente ela nem iria se lembrar do que alguns trechos do código fariam. De acordo com essa pessoa: "Comente a lógica, não a sintaxe... e faça apenas uma vez, no lugar apropriado. [...]".

No final das contas, assim como qualquer outra ferramenta de desenvolvimento, ela chegou para facilitar a nossa vida. Manter os usuários da sua API informados sobre como eles podem utilizá-la é essencial, mas nada impede que você use isso para facilitar a sua vida também! rs

Enfim, me diz aí se isso faz sentido para você, ou se tem algum ponto que não ficou legal!

Abraços e bons estudos!!

Oi Thiago, blza? Cara brigado por responder.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software