Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

javac -version não roda mesmo após adicionar o caminho da variável no PATH

Boa tarde, eu adicionei o caminho como instruído no vídeo e aparentemente tinha dado certo, pois ao dar um echo %PATH caminho aparecia para mim lá. Porém, ao tentar executar o javac -version ele não reconhecia o comando. Somente entrando na pasta bin dava certo. Eu instalei e executei o programa Rapid EE e ele acusava um erro na váriavel em questão. E não somente nela, ocorreu o mesmo na JAVA_HOME. Não estou conseguindo excluir ou modificar as variáveis pelo programa, como faço direto pelo CMD?

λ echo %PATH%
C:\cmder_mini\bin;C:\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5;C:\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;c:\python35;C:\Program Files (x86)\Brackets\command;C:\Users\Pasta Principal\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\MinGW\bin;C:\exemplos\bin;; C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131\bin;C:\Users\Pasta Principal\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\MinGW\bin;;C:\cmder_mini\
3 respostas

Tem dois ; separando o path do java, não sei se isso pode influenciar :(.

Tenta configurar diretamente no windows cara é bem mais simples, só instalar o jdk criar a variavel JAVA_HOME apontando o caminho onde se encontra a pasta do java e depois colocar no path do windows procura isso no google que é rapidinho ai acredito que vai funcionar isso ai ele não ta encontrando por que provavelmente não ta configurado e se tiver você deve ter feito alguma coisa errada.

solução!

Boa Tarde, eu resolvi aqui. Na hora de digitar os comandos com os caminhos eu estava dando espaço aonde não deveria ter. Eu excluí as variáveis pela forma mais fácil, que eu já conhecia mesmo, que é pela interface gráfica, indo no Painel de Controle e tal. Depois foi só refazer a inclusão das mesmas pelo CMD, só que com mais atenção. É que eu queria saber, na verdade, se existia um comando no prompt para fazer isso, para excluir variáveis do sistema. Me expressei muito mal na primeira dúvida, pressa é fogo. De qualquer maneira, valeu pela ajuda!