6
respostas

javac -version não esta exibindo na linha de comando

chamei o javac -version e ta dando comando não reconhecido porém ja fiz o procedimento e coloquei C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_111\bin na variavel de ambiente pelo cmd do administrador com o comando setx, a pasta C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_111\bin esta la na variavel de ambiente PATH porém agora quando chamo javac -version aparece que javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. por que esta acontecendo isso e como concerto?

6 respostas

Bom dia Fabia, crie a variavel JAVA_HOME e sete seu valor para C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_111 por favor. Depois feche o CMD, abra um novo e tente o java -version.

PS: Porém o correto é java -version e não javac

Post se deu certo, abraços

Então Guilherme deu certo! obrigado!, mandei um echo %java_home % deu certo apareceu C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_111 e o java -version tbm deu certo mas o que não entendi é por que o javac -version compilador quando eu pus o comando no cmder deu que não é reconhecido como comando interno se no video o instrutor digita esse comando e vem a informação certinha pra ele e no meu aqui não? por que o javac não ta dando certo

Entendi Fabio, pode dar um conferida se baixou e instalou o JDK e não só o JRE e se nas variáveis de ambiente está referenciando o diretório da JDK e da JRE ?

Como vejo? somente digitar echo %path% e java -version? como faço isso?

Qual sua saida para java -version?

quando eu digito java -version a saida é essa: C:\Users\fabio\Desktop λ java -version java version "1.8.0_111" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_111-b14) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.111-b14, mixed mode) porém quando digito o javac -version no terminal a saida é essa: C:\Users\fabio\Desktop λ javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.