Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

javac -version não encontrado

Bom dia.

Estou tentado ver a versão do meu javac e ele apresenta está mensagem:

'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

tentei fazer o meu setx com prompt de comando aberto como administrador e ele meu deu a seguinte mensagem:

AVISO os dados sao truncados em 1024 caracteres ao serem salvos

e pesquiso o path novamente e o caminho que coloquei não está adicionado.

Como devo seguir, gostaria de finalizar este curso para iniciar o de programação em java, e irei precisar do javac reconhecido !

o meu path esta assim:

C:\cmder\bin;C:\cmder\vendor\git-for-windows\cmd;C:\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\cmder\vendor\conemu-maximus5;C:\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\Client SDK\ODBC\110\Tools\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\ManagementStudio\;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\;c:\Program F;C:\Users\Philipe Cunha\AppData\Roaming\npm;C:\Users\Philipe Cunha\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\cmder\vendor\git-for-windows\usr\bin;C:\cmder\vendor\git-for-windows\usr\share\vim\vim74;C:\cmder\

5 respostas

Oi Philip, você tentou configurar isso diretamente nas configurações avançadas do Windows? Outra opção é criar uma variavél de ambiente nova e associar ela no PATH, você tentou isso?

É só adicionar o caminho para a pasta bin do seu JDK , que geralmente fica na pasta C:\Program Files\Java\JDK-versao\bin no PATH da variável de sessão. Feito isso reinicie o terminal e tente rodar novamente o comando javac.

Wanderson e Breno, não consegui fazer de nenhum jeito ainda, ele me da a mesma mensagem de erro;

Criei uma variável e tentei adicionar no path e continuo dando o mesmo erro

setx JAVAC_SDK "C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_111\bin" /M

EXITO: o valor especificado foi salvo.

EM SEGUIDA TENTEI:

setx PATH "%PATH%;JAVAC_SDK" /M

AVISO: os dados são truncados em 1024 caracteres ao serem salvos.

EXITO: o valor especificado foi salvo.

Porem, quando pesquisa o path novamente, ele não trás a variável criada.

bom dia Philipe, tente o comando

java -version

e poste a saida por favor

solução!

Galera, obrigado pela ajuda mas consegui solucionar meu problema, eu alterei o meu path não pelo prompt mas sim pelo programa RapidEE ...

Consegui fazer acompanhando a aula novamente, muito obrigado pela atenção de todos