Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

javac não encontrado no WIN7

Boa tarde pessoal,

Li vários tópicos pra tentar achar algum erro que estivesse parecido com o meu mas não consegui solucionar, peço desculpas desde já mas sou novato na área e estou com muitas dificuldades. Meu windows é o 7 e tentei fazer a instalação do Java de acordo com a aula. Atualmente a versão é jdk-9.0.1 e na hora de rodar no cmd (mesmo com adm) o meu javac não reconhece a versão.

Usei a Variável JAVA_HOME e o valor C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1

No path C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Broadcom\Broadcom 802.11 Network Adapter\Driver;;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;%JAVA_HOME%\bin

Alguém consegue me ajudar por gentileza?

12 respostas

Olá Eduardo, quando você vai no caminho C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1, você encontra a pasta bin lá dentro?

Encontro sim Joel, com pastas e arquivos dentro da bin.

Tenta reiniciar a sua máquina, pode ser que o windows não reconheça de primeira, e precise de uma reinicialização para passar a funcionar de forma correta.