12
respostas

javac não encontrado no WIN7

Boa tarde pessoal,

Li vários tópicos pra tentar achar algum erro que estivesse parecido com o meu mas não consegui solucionar, peço desculpas desde já mas sou novato na área e estou com muitas dificuldades. Meu windows é o 7 e tentei fazer a instalação do Java de acordo com a aula. Atualmente a versão é jdk-9.0.1 e na hora de rodar no cmd (mesmo com adm) o meu javac não reconhece a versão.

Usei a Variável JAVA_HOME e o valor C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1

No path C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Broadcom\Broadcom 802.11 Network Adapter\Driver;;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;%JAVA_HOME%\bin

Alguém consegue me ajudar por gentileza?

12 respostas

Olá Eduardo, quando você vai no caminho C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1, você encontra a pasta bin lá dentro?

Encontro sim Joel, com pastas e arquivos dentro da bin.

Tenta reiniciar a sua máquina, pode ser que o windows não reconheça de primeira, e precise de uma reinicialização para passar a funcionar de forma correta.

Reiniciei mas não vai do mesmo jeito. Uma observação é que no cmd quando jogo java -version aparece "<build 9.0.1+11" este +11 deveria estar no valor também?

Isso é normal, aqui para mim aparece -b12 mas o meu é java 8 ainda.

faz um teste, digita os seguintes comandos no prompt e vê se você consegue reconhecer a sua configuração na resposta deles:

echo %java_home%

depois

echo %path%

o correto é aparecer a configuração que você fez.

Microsoft Windows [versão 6.1.7601] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>java -version java version "9.0.1" Java(TM) SE Runtime Environment (build 9.0.1+11) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 9.0.1+11, mixed mode)

C:\Windows\system32>javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Windows\system32>echo %java_home% C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1

C:\Windows\system32>echo %path% C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C: \Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Broadcom\Broadcom 802.11 Netw ork Adapter\Driver;;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\W indows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Softw are\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files\Intel \Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Manag ement Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Eng ine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Compo nents\IPT;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program File s (x86)\Skype\Phone\;%JAVA_HOME%\bin

Eduardo, tenta criar uma nova variável chamada classpath e nela coloca o caminho completo até a lib depois ;.;

Por exemplo:

C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1;.;

Boa Joel!!

O meu está com o mesmo problema e nada que vocês disseram funcionou.

O que resolveu pra mim foi instalar na unidade C . Eu tinha instalado na D: e não tinha dado certo. Mudei e deu certo, nao sei pq kk

Oi Augusto, as vezes isso aconteceu pois no momento de configurar as variáveis de ambiente você foi meio que no automático e colocou o caminho do JAVA_PATHapontando para o C aos invés de apontar para o D, espero não estar ofendendo nenhum conhecimento seu, mas as vezes vamos tão no automático no momento de ler uma instrução que nem percebemos.

Final feliz então!!