12
respostas

javac não encontrado no WIN7

Boa tarde pessoal,

Li vários tópicos pra tentar achar algum erro que estivesse parecido com o meu mas não consegui solucionar, peço desculpas desde já mas sou novato na área e estou com muitas dificuldades. Meu windows é o 7 e tentei fazer a instalação do Java de acordo com a aula. Atualmente a versão é jdk-9.0.1 e na hora de rodar no cmd (mesmo com adm) o meu javac não reconhece a versão.

Usei a Variável JAVA_HOME e o valor C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1

No path C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Intel\iCLS Client\;C:\Program Files\Broadcom\Broadcom 802.11 Network Adapter\Driver;;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\;C:\Program Files\WIDCOMM\Bluetooth Software\syswow64;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;%JAVA_HOME%\bin

Alguém consegue me ajudar por gentileza?

12 respostas

Olá Eduardo, quando você vai no caminho C:\Program Files\Java\jdk-9.0.1, você encontra a pasta bin lá dentro?

Encontro sim Joel, com pastas e arquivos dentro da bin.

Tenta reiniciar a sua máquina, pode ser que o windows não reconheça de primeira, e precise de uma reinicialização para passar a funcionar de forma correta.

Reiniciei mas não vai do mesmo jeito. Uma observação é que no cmd quando jogo java -version aparece "<build 9.0.1+11" este +11 deveria estar no valor também?

Isso é normal, aqui para mim aparece -b12 mas o meu é java 8 ainda.